O professor e ex-vereador Francisco Carlos (UB) segue cotado para ser o futuro secretário de Educação de Mossoró, conforme adiantou o Boca da Noite.
Apesar de o prefeito Allyson Bezerra (UB) ter anunciado o professor Leonardo Dantas, servidor do IFRN como secretário, ainda não está descartada a chegada de Francisco Carlos à pasta. O anúncio de Leonardo Dantas tem motivos.
O prefeito Allyson Bezerra já fez o convite a Francisco Carlos e tinha, inclusive, informado a Marcos Oliveira (ainda atual secretário) sobre a decisão, convidando-o para a futura Secretaria de Gestão de Pessoas (tendo Marcos aceitado o convite).
Quanto a Francisco Carlos, o impasse se deu pelo fato de o ex-vereador ter informado que montaria sua própria equipe, o que foi descartado por Allyson, que quer controlar a pasta diretamente, colocando os membros das secretarias, como tem feito em quase todas as pastas.
Francisco Carlos não aceitou. Como o prazo para que o ex-vereador assuma a pasta é o mês de março (por questões de saúde), as partes não fecharam o diálogo. Com isso, não está descartada a chegada de Francisco Carlos à Educação.
É difícil opinar sobre quem você não conhece, mas exercer um cargo de 1° escalão e não ter autonomia na pasta é muita submissão.
A intervenção do chefe do executivo deve acontecer quando a coisa não está dando certo e vem comprometer a gestão.
Mas o Allyson é autoritário, não poderia ser diferente.