A Prefeitura de Mossoró conta com pelo menos 3 grupos empresariais com interesse em uma permuta relacionada ao Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
Desses, de acordo com informações colhidas pelo Boca da Noite, as conversas estariam mais adiantadas com o Grupo Mateus, do Maranhão.
O Boca da Noite apurou que o grupo Mateus pretende instalar um supermercado onde hoje está o Nogueirão e, em contrapartida, o grupo empresarial construiria um estádio novo em local a ser indicado pelo município.
O grupo Mateus, que confirmou ao Boca da Noite que pretende de instalar no Rio Grande do Norte, tem experiência nesse tipo de negociação, tendo feito permutas envolvendo campo de futebol.
Esse ano de 2023 o grupo fez uma negociação com o Náutico que envolve uma quantia de R$ 1.56 milhões no ano.
Uma outra compra ligada a campo de futebol foi em João Pessoa, capital da Paraíba, onde o grupo comprou o campo do Auto Esporte, clube paraibano. O grupo pagou a quantia de R$ 25 milhões. A venda do espaço, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa tem uma área de 30 mil m².
Para o processo de permuta acontecer a gestão precisa trabalhar de duas formas: criar uma comissão técnica de servidores para avaliar os bens em questão e o prefeito precisa de uma autorização da Câmara Municipal para consolidar a permuta. O Tribunal de Contas da União tem um entendimento que não precisa de licitação pública para efetivar a permuta.
Nós tentamos ouvir a prefeitura sobre a questão, mas o assessor da Secretaria Municipal de Esportes não respondeu nossas mensagens.