Tem algo muito errado com 18 vereadores em Mossoró. Não é possível que estejam de sã consciência e de livre vontade. Não é razoável que o que estejam fazendo e se submetendo o seja por ato de volição.
Mesmo sofrendo humilhação por cima de humilhação, os vereadores de Allyson Bezerra seguem defendo com unhas e dentes, orelhas e espadanas, a gestão municipal. Mesmo que para isso se submetam as mais vexatórias situações.
Á exceção de Marleide Cunha e Plúvia Oliveira (PT) e Jailson Nogueira (PL), a Câmara Municipal se transformou num canil de cães adestrados pelo Palácio da Resistência. Não importa a situação, estarão sempre lá para vociferar contra quem critica o prefeito e sua não menos patética performance enquanto influencer.
A bancada de Allyson Bezerra no Legislativo tem os 15 vereadores que ele elegeu com a estrutura da prefeitura, além do simulacro de pugilista Cabo Deyvison (MDB), o invisível Mazinho do Saci (PL) e o dublê de oposicionista Doutor Cubano (PSDB).
O desempenho de pelo quatro desses parlamentares tem sido emblemático nos últimos dias.
Petras Vinícius (PSD) traiu e feriu de morte a pauta da inclusão. Tudo para aprovar o Projeto de Lei 115 que transforma auxiliares educacionais em babás (com todo o respeito a esses profissionais).
Kayo Freire, também do PSD, para agradar ao prefeito, sugeriu que mães que lutam por transporte escolar para seus filhos estariam mentindo. Um desrespeito e uma violência sem tamanho com as genitoras.
Thiago Marques (PSD) virou o faz-,tudo de Allyson. Não importa o decoro. Não importa a situação. Que se dane a lógica. Thiago Marques é pau pra toda (má) obra do prefeito.
Ontem, por exemplo, enquanto as mães cobravam a prefeitura pelo transporte escolar na Maisa, Thiago usou a tribuna da Câmara para cobrar o Estado por uma obrigação que é do município. Estratégia rasa para transferir responsabilidades. Mas diante do que Thiago já fez, isso é fichinha.
Já Doutor Cubano usa o cargo de vice-lider da oposição para tumultuar o embate a gestão. Ele é tão oposicionista que até segura cartazes com dizeres a favor do prefeito ou dos projetos do gestor. Seria engraçado se não fosse preocupante e perturbador.
É preciso investigar. Alguém deve estar sofrendo ameaças muito graves. Por isso é urgente que salvem os vereadores de Allyson.
