O Rio Grande do Norte terá 1.378 internos participando do Exame Nacional do Ensino Médio das Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL), que acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O número de participantes equivale ao dobro do registrado na última edição do exame. Atualmente, 78 detentos estão cursando o ensino superior no estado e outros 798 estão matriculados em cursos profissionalizantes.

A SEAP tem avançado nas ações de educação prisional como forma de reinserção ao convívio social das pessoas privadas de liberdade, contribuindo para redução da criminalidade no RN. A preparação para o ENEM PPL acontece ao longo de todo o ano com aulas à distância e cursos regulares nas unidades prisionais, através de parcerias com instituições públicas e voluntárias.

As provas do ENEM PPL são exatamente iguais às do exame regular com a diferença de que são aplicadas nas unidades prisionais. Com o resultado, internos poderão pleitear sua participação no Sisu e em outros programas de acesso ao ensino superior. Podem participar do ENEM no sistema prisional todos e todas que tenham concluído ou estejam concluindo o enino médio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo