SEAP dobra número de inscritos no ENEM para privados de liberdade

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Rio Grande do Norte terá 1.378 internos participando do Exame Nacional do Ensino Médio das Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL), que acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O número de participantes equivale ao dobro do registrado na última edição do exame. Atualmente, 78 detentos estão cursando o ensino superior no estado e outros 798 estão matriculados em cursos profissionalizantes.

A SEAP tem avançado nas ações de educação prisional como forma de reinserção ao convívio social das pessoas privadas de liberdade, contribuindo para redução da criminalidade no RN. A preparação para o ENEM PPL acontece ao longo de todo o ano com aulas à distância e cursos regulares nas unidades prisionais, através de parcerias com instituições públicas e voluntárias.

As provas do ENEM PPL são exatamente iguais às do exame regular com a diferença de que são aplicadas nas unidades prisionais. Com o resultado, internos poderão pleitear sua participação no Sisu e em outros programas de acesso ao ensino superior. Podem participar do ENEM no sistema prisional todos e todas que tenham concluído ou estejam concluindo o enino médio.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais