A terra da Sagrada Família vem vivendo uma pré-campanha muito empolgada, como já não se via há algumas eleições. Comanda pelo clã Adolfo há 9 anos, a população viu a oposição ser sufocada durante esse período, a base de acordos e benesses ofertados como forma de legitimar o projeto de poder do clã.

O cenário começou a mudar nas eleições gerais de 2022, onde os chefes do executivo municipal, bolsonaristas declarados, definiram tomar partido na eleição municipal e consequentemente sofreram com o desgaste de uma gestão isolada, atrelada a rejeição ao bolsonarismo no nordeste.

Em paralelo a isso, o professor Jairo Campos passa a liderar a oposição municipal já em 2022 e cria um projeto sólido para as eleições municipais de 2024. Com o apoio do ex-prefeito Geraldo Magela e de dois vereadores, Jairo consegue criar um grupo político forte e coeso, que sob sua liderança está consolidado e fortalecido para o pleito municipal.

Já o grupo situacionista está em pé de guerra. Com o desejo de retornar a prefeitura em 2025 o ex-prefeito Adolfo Silveira, impossibilitado de ser candidato, por ter problemas na justiça, organizou o MDB, já filiou um vereador da base governista e sonha em lançar a sua esposa como candidata a Prefeita.

O atual Prefeito José Adolfo, compõe o grupo liderado pelo seu pai, o secretário de finanças Fábio Temístocles, que preside o Podemos municipal. Circula na cidade que Fábio deseja ser o candidato governista, mas que José Adolfo não quer deixar o controle do executivo municipal. Uma coisa é certa, os problemas no grupo situacionista estão deixando os simpatizantes da atual gestão confusos, não sabem em quem vão votam ou qual nome defender diante desse racha. Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo