Sem uma vitória sequer, time do RN poderá escapar do rebaixamento

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Alecrim, time da capital do Rio Grande do Norte, teve uma campanha fraquíssima na primeira fase do Campeonato Potiguar de Futebol de 2023. Em 8 jogos, não conquistou uma única vitória sequer. Foram 3 empates e 5 derrotas, incluindo uma goleada sofrida do Potiguar de Mossoró por sonoros 5 gols a 1.
O time alviverde tem a pior defesa do campeonato, empatado com o Santa Cruz, também de Natal, 13 gols sofridos. O ataque também é um dos piores, com apenas 3 tentos marcados, mesmo número de Globo e Potyguar de Currais Novos. O aproveitamento é pífio, de apenas 13% dos pontos disputados.
Mesmo com todo esse (mau) histórico, o Alecrim poderá se livrar do rebaixamento. Hoje, a equipe disputaria a permanência na elite do futebol potiguar com o Globo, de Ceará-Mirim. Ocorre que o Potyguar de Currais Novos poderá perder até 12 pontos por ter escalado jogadores de forma irregular. Com isso, o time seridoense iria para a disputa contra o Globo e o Alecrim se safaria. Coisas do futebol do Rio Grande do Norte e, claro, do Brasil.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais