O Alecrim, time da capital do Rio Grande do Norte, teve uma campanha fraquíssima na primeira fase do Campeonato Potiguar de Futebol de 2023. Em 8 jogos, não conquistou uma única vitória sequer. Foram 3 empates e 5 derrotas, incluindo uma goleada sofrida do Potiguar de Mossoró por sonoros 5 gols a 1.
O time alviverde tem a pior defesa do campeonato, empatado com o Santa Cruz, também de Natal, 13 gols sofridos. O ataque também é um dos piores, com apenas 3 tentos marcados, mesmo número de Globo e Potyguar de Currais Novos. O aproveitamento é pífio, de apenas 13% dos pontos disputados.
Mesmo com todo esse (mau) histórico, o Alecrim poderá se livrar do rebaixamento. Hoje, a equipe disputaria a permanência na elite do futebol potiguar com o Globo, de Ceará-Mirim. Ocorre que o Potyguar de Currais Novos poderá perder até 12 pontos por ter escalado jogadores de forma irregular. Com isso, o time seridoense iria para a disputa contra o Globo e o Alecrim se safaria. Coisas do futebol do Rio Grande do Norte e, claro, do Brasil.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo