O funcionalismo público estadual do Rio Grande do Norte vive a expectativa do possível anúncio, por parte do Governo do Estado, de concessão de reajuste salarial. A grande maioria das categorias estão há 12 meses sem qualquer aumento em seus vencimentos.

A expectativa é alimentada pela informação repassada ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (SINSP/RN) pelo secretário de Educação, Getúlio Marques, de que no próximo dia 28 de outubro a governadora Fátima Bezerra anunciará o reajuste para todos os servidores públicos, incluindo aposentados e pensionistas.

Na reunião da manhã desta segunda-feira (18/10) que teve a presença de diretores do SINSP e da equipe da SEEC, secretário Getúlio disse que o anúncio iria acontecer dia 15, no dia do professor, mas faltaram confirmar alguns detalhes para a divulgação do aumento.

A fala do secretário Getúlio Marques segue o mesmo discurso do controlador-geral, Pedro Lopes, que da secretária de Administração, Vírginia Ferreira, que também confirmaram que o reajuste acontecerá no dia dos servidores públicos.

O SINSP defende a tabela de proposta apresentada pela Administração ao sindicato. Durante a negociação o SINSP informou que não vai aceitará diminuir o proposto pelo próprio governo. O reajuste salarial alcançará cerca de 55 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas de todas as secretarias de Estado.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo