A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) informou, por meio de nota, que iniciou neste sábado, 13/10, o levantamento da situação dos pacientes de cirurgias ortopédicas de urgência mais prioritários para encaminhar aos prestadores o mais rápido possível.

A ação visa desafogar a rede pública de saúde, e agilizar a retomada das cirurgias ortopédicas de urgência. Veja a nota na íntegra:

 

Nota

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), informa que está retomando as cirurgias ortopédicas de urgência, com prioridade para os idosos, em parceria com os prestadores privados e a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest). Assim, o núcleo de regulação da Ortopedia da Sesap iniciou neste sábado (13) um levantamento da situação dos pacientes mais prioritários e que serão encaminhados para os prestadores o mais rápido possível.

A ação, que visa desafogar a rede pública de saúde, em especial o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, é resultado da negociação conduzida pela Sesap junto à Coopanest e hospitais privados da capital contratualizados pelo município de Natal dentro do Termo de Cooperação Técnico Financeira (TCTF), que é de responsabilidade dos dois entes, estadual e municipal.

Os prestadores de serviço aceitaram a retomada emergencial a partir do pagamento feito pelo Governo do Estado e o acerto para quitação do passivo, mesmo sem sinalização da Prefeitura de Natal, que é a responsável pelo contrato junto aos médicos e hospitais privados, com relação aos seus débitos. O retorno do atendimento proporciona que sejam feitas cirurgias, com foco na parte de ortopedia.

Nessa quinta-feira (11), o estado conseguiu, após rodada de conversa com os prestadores e cooperativas, fazer o pagamento devido da sua cota-parte. O Estado e os prestadores esperam que o município de Natal quite sua parte o mais rápido possível, para que os serviços retornem à normalidade.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo