O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) divulgou nota rebatendo informação falsa que circulou em alguns blogs e em perfis de redes sociais na internet dando conta de que o Governo do Estado teria feito desconto indevido nos salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2018. Essa folha salarial foi uma das 4 deixadas pela gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD) e paga pelo governo da professora Fátima Bezerra (PT).
Veja abaixo esclarecimento da diretoria do SINTE sobre o assunto:
COMUNICADO DO SINTE/RN
É inverídica a informação que circula nas redes sociais dando conta que o SINTE/RN requereu desconto de 20% no pagamento da folha de dezembro de 2018 devida aos/as servidores/as estaduais.
A direção do Sindicato foi informada que a Assessoria Jurídica da entidade apresentou pedido administrativo ao Governo a fim de obter a retenção de 10% da referida folha, como forma de pagamento de honorários advocatícios.
Imediatamente o escritório Advogados Associados foi convidado para reunião amanhã com a direção, que deseja compreender os fatos e encontrar as soluções necessárias.
Portanto, não é necessário se preocupar. Em breve a categoria será devidamente informada acerca do caso e, se necessário, chamada para discutir sobre a questão.
Diretoria do SINTE/RN, 29 de setembro de 2021
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com