Sindiserpum aciona Justiça contra gestão Allyson para impedir prejuízos a servidores

Entidade quer que o Judiciário atue para que prefeitura desburocratize a coleta de informações para trabalhadores que buscam aposentadoria

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), por intermédio da sua assessoria jurídica, entrou com uma Ação Judicial Coletiva para impugnar a exigência da Prefeitura Municipal de Mossoró para que servidores percam tempo e produtividade solicitando registros em locais de trabalho para fins de aposentadoria.

Segundo o advogado Lindocastro Nogueira, é obrigação da Secretaria de Gestão de Pessoa (CEGEP), ter sob sua guarda o histórico profissional dos servidores públicos e ainda o compartilhamento com outros órgãos, como a PREVI, por exemplo.

A ação judicial se baseia no princípio da eficiência e no desvio produtivo, além da Lei da Desburocratização (nº 13.726/2018), que visa simplificar e agilizar procedimentos administrativos no Brasil, reduzindo a burocracia e promovendo a eficiência da administração pública.

“É um absurdo o servidor ter que fazer uma peregrinação por vários locais por onde tenha prestado serviços para pegar uma declaração, para encaminhar a uma secretaria para obter outra declaração e assim se encaminhar para o PREVI e dá entrada em seu processo de aposentadoria. É obrigação da Prefeitura ter estes dados em mãos e facilitar o seu compartilhamento.” Relata o assessor jurídico do Sindiserpum, Lindocastro Nogueira.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais