Surge mais um nome no tabuleiro da sucessão para compor a chapa com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). É pelo menos a quinta pessoa cogitada para a vaga.
O nome preferencial de Allyson era o ex-secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão Kadson Eduardo. O prefeito inclusive determinou que ele se filiasse ao União Brasil para ocupar a vaga.
No ato de filiação, no entanto, descobriu-se que Kadson Eduardo estava em situação ilegal na gestão Allyson Bezerra, pois tem condenação por falsificação de documentos.
Um segundo nome ventilado era o do presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim (PSDB). Allyson chegou a prometer a vaga a Lawrence, mas com a certeza de que não cumpriria a promessa, já que pretende renunciar em 2026 e não vai deixar a prefeitura nas mãos de quem ele não controle.
Também se falou em Thiago Marques, ex-secretário da gestão municipal. Thiago deixou o cargo de assessor especial lotado no gabinete do prefeito para concorrer nas eleições de outubro próximo. As informações mais recentes dão conta de que, em sendo eleito vereador, Allyson quer transformar Thiago em presidente da Câmara.
Um nome bastante comentado é o do presidente do Previ Mossoró, advogado Paulo Linhares (PSD). Seria, inclusive, o nome da vez, não fose um detalhe: Allyson já estaria trabalhando um outro nome.
De acordo com informações de bastidores colhidas pelo Boca da Noite, o nome da vez agora é o de Miguel Rogério, secretário Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.
Miguel (foto) inclusive está acompanhando o prefeito em Natal nesta terça-feira. Por lá, deve está sendo informado das condições para aceitar a vaga.
Allyson aguarda como será o comportamento de Paulo Linhares para continuar – lou – apostando no nome de Rogério para a vaga.