TJRN atende pleito da OAB Mossoró e nomeia mais dois juízes para Baraúna

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A OAB Subseção de Mossoró obteve, através da atuação do corpo diretor, conselho subsecional,  da Comissão de Gestão Judiciária e da Comissão de Apoio à Advocacia Oestana, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte o atendimento a um importante pleito, feito pela advocacia da cidade de Baraúna,  para que houvesse pelo menos um juiz de uma das comarcas mais próximas no atendimento às demandas jurídicas daquela comarca.

O TJRN acatou o pedido e publicou portaria No 73 do último dia 19 de janeiro de 2024 nomeando para atender a Comarca de Baraúna mais dois juízes, sendo um da Comarca de Mossoró, Edino Jales de Almeida Júnior, e outra da Comarca de Areia Branca, a juíza, Andressa Luara Holanda Rosado Fernandes que estão mais próximas de Baraúna, mantendo também o juiz de João Câmara, Gustavo Henrique Silveira Silva, elevando assim para três o número de juízes à disposição:

A diretoria e conselho da OAB Mossoró receberam no ano passado durante a reunião ordinária do dia 11 de outubro, os colegas advogados de Baraúna que relataram as dificuldades enfrentadas, uma vez que o juiz que atendia a Comarca de Baraúna está lotado em João Câmara e era geograficamente distante da cidade dificultando também o acesso.

Na ocasião a presidência lembrou que há uma resolução em que na ausência do juiz em uma comarca, é possível designar juízes de comarcas mais próximas e por isso mesmo foi solicitada uma audiência com o desembargador Dr. João Por Deus. Durante a audiência online que contou com a participação dos advogados Karina Ferreira, presidente da Comissão de Gestão Judiciária e Igor Ramon, presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Oestana, a OAB Mossoró obteve, naquele momento, a garantia de que o pedido seria atendido.

A publicação da portaria se soma ao conjunto de trabalhos importantes realizados pela diretoria, conselho e comissões temáticas, para reduzir as dificuldades enfrentadas pela advocacia no seu dia-a-dia e a partir desse documento, Baraúna já pode contar com esse reforço em termos de juízes, para melhorar o andamento dos processos naquela comarca. (Fonte: OAB/Mossoró)

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais