Por Pedrina Oliveira

O final de semana foi sangrento na cidade de Mossoró onde, foram registrados três homicídios, dois na Zona Rural e um na Zona Urbana da cidade. Elevando assim para o número de 69 mortes violentas neste ano de 2023.

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na Comunidade Nova Esperança, na RN 015, Zona Rural de Mossoró, no Oeste Potiguar, após a penitenciária, sentido Baraúna, na tarde de sexta-feira, 06/09/2023, onde as primeiras informações eram de que existia um corpo de um homem no interior de um caminhão caçamba, que estava estacionado às margens da rodovia.

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local, confirmaram o corpo de Jussie Ailton da Silva, mais conhecido por “Marujo”, dentro do caminhão. A Polícia acionou o SAMU, (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) que confirmou o óbito. Logo após, acionaram a Polícia Civil e o ITEP, (instituto Técnico e Científico de Perícia)

Segundo ainda a Polícia Militar, o homem era morador da cidade de Baraúna e  trabalhava neste caminhão caçamba. Moradores do local disseram para a Polícia. que ouviram disparos de arma de fogo na região. Foram localizadas cápsulas calibre 12 e 9mm no local.

Já no domingo, dia 08/10/2023, a Polícia Militar, foi acionada para a Comunidade do Pirrichil, região do bairro Alto de São Manoel, na rua Filgueira Filho, em frente ao bar conhecido como bar do galego. Segundo a Polícia, a vítima foi identificada como Leonardo Anderson Silva Bezerra, de 36 anos, foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pela comarca de Mossoró.

A Polícia confirmou que dois homens não identificados chegaram no local em uma motocicleta Pop e dispararam contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da ambulância do SAMU. A Polícia Civil e O Itep foram acionados até o local.

Ainda segundo a Polícia, Leonardo Bezerra cumpria pena em regime semi aberto com uso de tornozeleira eletrônica, pelos crimes de roubo e furto.

E no final da noite de domingo, próximo da meia noite, na Zona Rural de Mossoró, na Região da Maisa, populares acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos de arma de fogo. A Polícia localizou às margens da BR 304, perto do poço 10, um homem sem identificação, com marcas de tiros, A Polícia Civil foi acionada, junto com o ITEP para o local do crime.

Em todos os três casos, a Polícia ainda não tem informações sobre as motivações e sobre os atiradores. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa de Mossoró vai investigar os crimes.

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo