O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve mais uma derrota em sua sanha golpista. O partido do chefe do Executivo nacional, sob sua orientação e pressão, impetrou ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando o resultado das eleições do último dia 30 de outubro. Alega que houve problema nas urnas.

A ação foi protocolada nesta terça-feira, 22/11. Logo após a chegada da demanda, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, despachou dando prazo ao PL para que apresente em 24 horas relatório apontando falhas nas urnas referente ao primeiro turno.

O PL solicitava a anulação do resultado do segundo turno alegando suposto progblemas nas urnas. Alexandre de Moraes pediu o relatório com os tais erros também referente ao primeiro turno, jpa que as urnas utilizadas nos dois turnos foram as mesmas. O partido não atendeu à determinação do ministro.

Além de negar provimento à ação, condenou o PL a pagar uma multa de R$ 22 milhões por litigância de má-fé (tipo de conduta de uma das partes do processo na qual ela age para obter vantagem contrária ao que determina a lei, ou atua de forma ilegal ou com deslealdade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo