O Programa de Atividades Aquáticas da UFERSA, o PROAAQUA, em parceria com Programa Nadar Mais, da UERN, realizou neste último sábado, dia 11/11, a terceira etapa do II Campeonato de Natação do Oeste Potiguar.

O evento ocorreu na piscina da UERN e contou com 272 nadadores de 14 equipes do RN. Durante o evento ocorreram provas das categorias Mini-Mirim ao Master, sendo que todas as crianças das categorias Mini-Mirim, Pré-Mirim e Mirim receberam medalhas de participação, visando estimular o aspecto lúdico não competitivo. Nesta etapa, as equipes com maior pontuação foram: Educandário Nossa Senhoras das Vitórias, PROAAQUA (UFERSA) e Colégio Diocesano.

Segundo o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador do PROAAQUA, está última etapa coroou o Campeonato, que em todas as três etapas contou com a presença de mais de 200 nadadores e participação de um grande público. Outro aspecto a ser destacado, segundo o professor Gustavo Silva, é que a cada etapa, vários recordes do Campeonato estão sendo quebrados, demonstrando a força da natação no interior do Rio Grande do Norte, que atualmente possui nadadores se destacando não somente em eventos locais e estaduais, mas também em competições regionais e nacionais.

A comissão organizadora do evento está planejando para o mês de dezembro uma cerimônia de premiação das melhores equipes e nadadores do ano. O Programa de Atividades Aquáticas da UFERSA conta com os apoios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo