Um alerta necessário

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

* Caio César Muniz

Brincadeiras à parte, diz-se que Tibau é “a praia dos mossoroenses”. Neste período então, esta sensação se avoluma consideravelmente. Que o digam os vídeos que já circulam do retorno dos “turistas” após os festejos de reveillón. A cena se repetirá por pelo menos um mês.

Dito isto, as praias adjacentes também são um grande atrativo para quem vive no calorão mossoroense – e é justo.
O ALERTA ENTÃO: As casas, muitas delas alugadas para este período, passam grande parte do ano fechadas; os moradores temporários, muitas vezes são muitos para a estrutura alugada e se acomodam como dá e não têm sido raras tragédias como uma recente em Areia Branca, onde um pilar caiu sobre um jovem ao acomodar-se em uma rede e vindo a óbito.
ASSIM, REFORÇANDO O ALERTA: Ao alugar, ou mesmo indo para a casa de alguma destas localidades do nosso litoral, antes de curtir, passem a vista na estrutura, não custa nada e pode evitar problemas tão graves como este recente e não isolado.

Também evitem muitos armadores de redes numa mesma base, isso pode causar desabamentos, visto que nem todas foram preparadas para muito peso.

No mais é APROVEITAR EM PAZ E VOLTAR BEM PARA CASA!

Poeta e jornalista

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Adryanna Medeiros 03/01/2024 - 13:01

Muito necessário esse artigo. Foi muito triste o ocorrido em Areia Branca. Espero q as pessoas se alertem mais.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais