Por amor ou por respeito

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

* Márcio Alexandre

É uma escolha. Uma decisão pelos próximos anos. Com reflexo no futuro. Para lançar luzes. Ou permanecer nas trevas. Para fazer (re) brotar o amor. Ou seguirmos nesse germinar de ódio. Para que todos possam comer ou muitos seguirem com fome.

É uma escolha. Para decidirmos o que queremos ser ou se continuamos sendo nada. Para que todos possam ser o que quiserem. O que puderem. E que todos possam ser felizes. Com suas escolhas, com suas vontades, com seus desejos, com suas opiniões. E que todos opinem pelo melhor.

É uma decisão em que escolheremos o caminho a seguir. Que queiramos trilhar a paz. Que escolhamos estradas de flores. Que removamos pedras para que todos sigam bem.

É uma escolha que poderá nos permitir voltarmos a sermos unidos. Em nossas famílias. Em nossos grupos. Em nossas liberdades. Se alguém ganhou com nossa divisão, não fomos nós. É hora de nos unirmos contra quem nos dividiu.

É uma decisão à nossa frente. Em que juntaremos nossas forças num instrumento poderoso. Para podermos ser fortes. Altivos. Respeitados. Para que todos tenham paz e pão.

Pelo fim da barbárie. Pelo recomeço. Para (des)selvagerizar sentimentos. Para (re) humanizar relações. Para revivermos tudo o que faz bem. A cada um e a todos. Para que o respeito seja nosso sentimento primeiro.

Que façamos uma escolha por amor. A nós mesmos e ao outro. Por respeito a si próprio e aos demais. Que escolhamos pela liberdade de podermos escolher. Pelo direito de sermos livres para escolhermos o que quisermos. O caminho para voltarmos à humanidade nunca esteve tão próximo. Que cada um dê o passo certo. Por amor ou por respeito. Por amor ao respeito. E por respeito ao amor.

* Professor e jornalista

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais