Comunidades rurais de Mossoró e vilas de Serra do Mel foram afetadas pela ação de vândalos na madrugada desta quarta-feira (27), que furtam quadros e equipamentos elétricos das Estações de Bombeamento 3 e 4 da Adutora Jerônimo Rosado. Por causa disso, estão sem abastecimento as comunidades rurais Maracanaú, Cordão de Sombra 1 e 2, Mulugunzinho e Favela. Em Serra do Mel, estão desabastecidas as vilas Guanabara, Paraná e São Paulo.

Em razão da gravidade da situação, o serviço de recuperação das estações deve durar uma semana, sendo concluído na quarta-feira (4). A Caern trabalha para resolver o problema o mais célere possível. Após o serviço terminado, o fornecimento será imediatamente retomado. Para a normalização completa do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas a partir da religação.

 

E, após a ocorrência da ação de vândalos, que furtaram nessa madrugada quadro e equipamentos elétricos em estações de bombeamento da Adutora Jerônimo Rosado, foi preciso fazer todo o remanejamento de pessoal para atender a esta prioridade. Assim, a parada programada que estava prevista para esta quarta-feira (27), nas comunidades de Juremal, Campestre, Vertente e Primavera, em Baraúna, foi adiada para a próxima sexta-feira (29)

Dessa forma, o abastecimento dessas localidades somente será suspenso na manhã de sexta. A Caern vai fazer melhoria operacional com a troca de conjunto motobomba para ampliar a oferta de água para zona urbana e rural do município. A previsão é religar o sistema para as quatro comunidades no final da tarde de sábado (30). A normalização ocorre em até 72 horas.

Fonte e imagens: CAERN OESTE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo