URGENTE! Ação de vândalos deixa localidades de Mossoró e Serra do Mel sem água

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Comunidades rurais de Mossoró e vilas de Serra do Mel foram afetadas pela ação de vândalos na madrugada desta quarta-feira (27), que furtam quadros e equipamentos elétricos das Estações de Bombeamento 3 e 4 da Adutora Jerônimo Rosado. Por causa disso, estão sem abastecimento as comunidades rurais Maracanaú, Cordão de Sombra 1 e 2, Mulugunzinho e Favela. Em Serra do Mel, estão desabastecidas as vilas Guanabara, Paraná e São Paulo.

Em razão da gravidade da situação, o serviço de recuperação das estações deve durar uma semana, sendo concluído na quarta-feira (4). A Caern trabalha para resolver o problema o mais célere possível. Após o serviço terminado, o fornecimento será imediatamente retomado. Para a normalização completa do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas a partir da religação.

 

E, após a ocorrência da ação de vândalos, que furtaram nessa madrugada quadro e equipamentos elétricos em estações de bombeamento da Adutora Jerônimo Rosado, foi preciso fazer todo o remanejamento de pessoal para atender a esta prioridade. Assim, a parada programada que estava prevista para esta quarta-feira (27), nas comunidades de Juremal, Campestre, Vertente e Primavera, em Baraúna, foi adiada para a próxima sexta-feira (29)

Dessa forma, o abastecimento dessas localidades somente será suspenso na manhã de sexta. A Caern vai fazer melhoria operacional com a troca de conjunto motobomba para ampliar a oferta de água para zona urbana e rural do município. A previsão é religar o sistema para as quatro comunidades no final da tarde de sábado (30). A normalização ocorre em até 72 horas.

Fonte e imagens: CAERN OESTE

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais