URGENTE: Após tentar sufocar movimento estudantil, gestão Allyson Bezerra impede estudantes de entrar em escola

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Censura, autoritarismo, ditatura e perseguição. É dessa forma que estudantes, professores e funcionários da Escola Municipal Antônio estão classificando os atos da gestão Allyson Bezerra (União Brasil).
Eles acusam a gestão de tentar sufocar o movimento estudantil na escola e de sequer pertmitir que os estudantes que buscam organizar um grêmio estudantil entrem naquela unidade de ensino. Até mesmo uma estagiária de atua como auxiliar de sala e que teria auxiliado os estudantes na criação do grêmio, teve o seu cointrato rescindido pela gestão Allyson Bezerra.
A situação na Escola Municipal Antonio Fagundes é grave, avalia a comunidade escolar. A tentativa da direção de proibir a criação de um grêmio estudantil foi duramente criticada nas redes sociais, o que resultou em um protesto organizado pelos próprios alunos em frente à escola, hoje pela manhã.
Em vídeos divulgados, os estudantes denunciam que a gestão escolar está proibindo a entrada de alunos matriculados e até mesmo o uso das fardas da escola. Essa atitude tem gerado ainda mais indignação e revolta por parte dos estudantes, que buscam exercer seu direito de participação e representatividade dentro da escola.

Após serem impedidos de entrar na escola, os  estudantes saíram em caminhada e fizeram protesto na Secretaria Municipal da Educação (SME), que fica no Centro Administrativo, nop bairro Aeroporto, próximo à escola.
Questionamos a Secretaria Municipal de Educação sobre esses episódios, mas ainda não tivemos retorno.

Veja aqui o protesto

https://www.instagram.com/reel/C0l3UBqu0wl/?igshid=MTNhN2IzZGNmYg==

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Dantas da Rocha 08/12/2023 - 14:44

Não pode intervir no movimento de reivindicações dos alunos em firmar um Grêmio Estudantil,pois é legítimo eles se organizarem de acirdo com os regimentos do Grêmio e como também da escola,se impedirem eles podem fazer greve e pode compricar mais ainda seu rendimento, isso é direto natural,mas a equipe escolar e responsáveis por eles irão trabalhar mais ainda.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais