O jornalista Ronny Holanda, do blog Política do RN, está acusando auxiliares da gestão Allyson Bezerra (União Brasil) de tê-lo agredido de forma covarde.
De acordo com relato feito por ele ao também jornalista Bruno Barreto, ao tentar falar com o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Walmary Costa, foi atacado pelas costas por um homem que ele identificou como sendo sub Nilton.
Ronny relatou ainda que além do espancamento, foi algemado por guardas municipais, a mando do próprio secretário Walmary, que teria dito que nada aconteceria a ele (Walmary) por ser militar. Ronny acrescentou ainda que fará exame de corpo de delito.
NOTA DA REDAÇÃO – O prefeito Allyson Bezerra precisa afastar imediatamente os acusados. Além disso, instalar sindicância para apurar o ocorrido.
Agredir um profissional da imprensa no exercício do seu ofício é inadmissível e depõe contra qualquer gestão séria. Trata-se de um crime não somente contra uma pessoa, mas contra a sociedade, por ser um atentado á democracia, à livre manifestação do pensamento e a própria liberdade de imprensa, salvaguardada na Constituição Federal.
O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura sobre o ocorrido. Questionamos o secretário de Comunicação Social do município, Wilson Júnior, e a diretora da Secom, Larissa Maciel, mas ambos não responderam ao nosso questionamento.
