Urgente: Polícia Federal investiga irregularidades em empréstimo na gestão de Allyson Bezerra

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A Polícia Federal (PF) entrou nas investigações sobre um possível esquema de irregularidades envolvendo um empréstimo de R$ 200 milhões realizado pela gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

As denúncias, que apontam inconsistências graves, surgiram a partir de um relatório do escritório Anderson Quirino, especialista em Governança Pública. De acordo com o documento, a gestão Bezerra apresentou Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) com dados divergentes ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Tesouro Nacional, levantando suspeitas de maquiagem contábil.

O vereador Tony Fernandes, líder da oposição, afirmou que a Polícia Federal já começou a ouvir testemunhas para apurar as denúncias. “O empréstimo de R$ 200 milhões foi aprovado de forma obscura. Agora, com a descoberta dessas inconsistências, o TCE já notificou a Caixa Econômica Federal, e a Polícia Federal está investigando. Isso vai ter uma repercussão enorme sobre o uso do dinheiro público”, alertou Tony.

A coligação de Allyson Bezerra ainda tentou barrar a divulgação do escândalo pelas candidaturas de Genivan Vale (PL) e Lawrence Amorim (PSDB), mas o juiz Cláudio Mendes Júnior negou o pedido de direito de resposta quarta-feira (24/9).

As investigações também avançam nos órgãos de controle. O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) já notificou a Caixa Econômica Federal (CEF) sobre as supostas irregularidades e o Tribunal de Contas da União (TCU) também está agindo no caso.

Veja pronunciamento do vereador Tony Fernandes (Avante) líder da oposição na Câmara, sobre o caso:

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais