As reformas feitos pela gestão Allyson Bezerra (União Brasil) parecem ter tudo, menos qualidade. Já são pelo menos 4 casos em que os equipamentos públicos “reformados” apresentam defeitos logo após as tais reformas.
O caso mais recente é do Teatro Municipal Dix-huit Rosado que, segundo a própria prefeitura, registrou um “princípio de incêndio” na tarde deste domingo.
O teatro foi, de acordo com a gestão municipal, totalmente reformado, tendo inclusive sido feita revisão nas instalações hidráulicas e elétrica.
Importante ressaltar que o teatro foi reinaugurado no dia 31 de outubro de 2022, a um custo de R$ 2.9 milhões de reais. Um investimento elevado para apresentar defeito num espaço de tempo tão curto.
Defeitos em reformas, no então, não são novidade na gestão Allyson Bezerra, como o mossoroense, infelizmente, acostumou a presenciar.
Em setembro do ano passado, o teto da então recém-reformada Unidade de Educação Infantil Maria Dolores Fernandes caiu.
Em todos os três casos anteriores, assim como no princípio de incêndio deste domingo, felizmente, não houve registro de feridos. A preocupação, no entanto, é que a gestão segue inundando a cidade de tapumes para obras, que se sabe até agora, sempre apresentam qualidade duvidosa.
A prefeitura emitiu uma nota sobre o caso de hoje. Segue abaixo dos vídeos sobre o sinistro no teatro.
NOTA
A Secretaria Municipal de Cultura informa que o princípio de incêndio ocorrido na tarde deste domingo (25), na área que dá acesso ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, foi ocasionado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e atuou rapidamente contendo a situação. O fogo foi controlado e atingiu apenas uma área do teto da entrada do teatro. Ninguém se encontrava dentro do equipamento no momento do ocorrido.
A Prefeitura enviou imediatamente equipes técnicas da Infraestrutura para atuarem no local, com o auxílio de carros-pipas.
As equipes das Secretarias de Cultura e Infraestrutura se encontram no teatro adotando as medidas necessárias.
Mossoró-RN, 25 de fevereiro de 2024
Secretaria Municipal de Cultura
Imagem: reprodução de rede social