URGENTE:  Projeto da prefeitura de Mossoró propõe retirar supervisores escolares do plano de carreira do magistério

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) enviou ontem para a Câmara Municipal de Mossoró um projeto de lei propondo retirar os supervisores escolares do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR-M). Caso a proposta seja aprovada, os supervisores escolares terão muitos prejuízos.
No PCCR-M, os supervisores tem a carreira profissional equiparada a do professor em sala de aula, com o mesmo salário, benefícios e condições de aposentadoria.
A proposta do prefeito é alocá-los no Plano de Carreira dos Servidores da Educação, como merendeiras, porteiros, secretários escolares. Dessa forma, os supervisores deixariam de ser atividade pedagógica para ser de apoio técnico, o que tira desses profissionais os benefícios de serem educadores.
O prefeito mandou o projeto ontem e nesse instante a bancada governista tenta colocar em votação. A oposição tenta um acordo com os líderes para adiar a votação e cada um ter mais tempo de estudar a proposta.
Nós questionamos a Secretaria Municipal da Educação (SME) sobre a proposta e ainda não obtivemos retorno.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Sueleide Alves 21/11/2023 - 13:46

Hô tirano, que veio de encomenda! Nunca existiu e coisa pior.

Responder
Zenilma Maria da Costa Oliveira 21/11/2023 - 15:46

Destruidor dos direitos dos servidores municipais. E ainda tem servidor aplaudindo essa criatura nefasta.

Responder
José Dantas da Rocha 21/11/2023 - 17:44

Acho neste caso,acabaria o curso superior administravo escolar,pois o bejetivo é trabalhar pedagogicamente com professores e alunos.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais