Desrespeito. Essa foi a palavra mais citada por grande parte das pessoas que estavam na fila da vacinação contra a covid no Ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), nesta quinta-feira, 16/9.

“Estou aqui há mais de duas horas. Absurdo. Tanto lugar que a prefeitura tem, aí concentra tudo num só local. O resultado é espera, aglomeração e humilhação”, relatou Zildene Gonçalves, que estava na filha com a filha de 17 anos para ser vacinada.

Outras pessoas também reclamaram ao Blog Boca da Noite, que esteve in loco para atestar as denúncias. Dos usuários que reclamaram da enorme fila e da longa espera, pelo menos duas iriam completar o ciclo vacinal, mas desistiram. “Não dá para esperar uma tarde toda. Preciso trabalhar”, disse um borracheiro de 46 anos, que não quis ter a identidade revelada.

O Blog Na Boca da Noite chegou no ginásio às 14h18 minutos. A fila quase chegava ao início do muro do ginásio do Sesi. Ouviu dos usuários que a aglomeração se dava principalmente porque a Central de Vacinação, instalada no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, não estava funcionando.

O Blog Na Boca da Noite se deslocou para o ginásio, confirmando a versão dos denunciantes. “Aqui só funciona aos sábados”, disse uma pessoa que parecia trabalhar numa reforma no ginásio. Depois, retornamos para o Sesi, onde permanecemos até as 16h, e a fila ainda seguia muito extensa.

Nossa equipe contactou a prefeitura questionando sobre a situação. Além de apresentar ao município as reclamações dos usuários. Perguntamos ainda porque a prefeitura não realiza a vacinação no Ginásio Municipal também de segunda a sexta-feira. Apresentamos os questionamentos às 16h18. Até o fechamento desta matéria, às 22h18, não obtivemos retorno do município.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo