A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) é pródiga em esconder as coisas ou fingir que não deve satisfação à sociedade. O descaso – aparentemente proposital – do governo Allyson com o estádio Nogueirão é uma prova disso.
A prefeitura toca às escondidas o processo de permuta do estádio. Não se sabe quais interesses há por trás, mas a gestão só dar alguma informação sobre as coisas quando é pressionada por alguma denúncia grave.
Foi o que aconteceu hoje. A gestão não compareceu à audiência pública para debate a situação do Nogueirão. Nem permitiu que os vereadores governistas comparecessem à Câmara, por coincidência, local de trabalho dos parlamentares. O governo Allyson sabia que seria muito cobrada e, obviamente, não teria como dar respostas aos questionamentos.
Era 9h25 da manhã quando a prefeitura começou a agir para tentar anular os efeitos das cobranças que a audiência fomentaria. A gestão talvez já soubesse a “bomba” que poderia estourar. E estourou.
O desportista Alex Silva denunciou que a gestão Allyson Bezerra fraudou o processo de municipalização do estádio Nogueirão.
A primeira providência do município foi mandar para a imprensa um release anunciando que estava enviando uma nota técnica para a Câmara dispondo sobre a permuta do Nogueirão. Puro engodo. A ideia visa apenas dar tempo à gestão para seguir prometendo sem cumprir. Não foi suficiente.
Ciente do quando a denúncia de Alex repercutia muito forte e trazia pontos negativos para a gestão, a assessoria de comunicação do municípoio mandou um novo release para a imprensa. Agora para dizer que a prefeitura estava abrindo consulta pública sobre a permuta. Mais uma enrolação e estratégia para ganhar tempo.
A tentativa de “abafar” o escândalo não vem dando certo, apesar de a imprensa local ignotrar solenemente o assunto. Apesar de sua gravidade. Ah, e a ausência da gestão na audiência e de seu batalhão de defesa soa como confissão de culpa.
Eita, tá melhor do que pensamos!!!!!