Veja o resultado da audiência de custódia de médico acusado por importunação sexual

Atividade definiu o futuro do profissional, que vai responder a processo pela acusação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O médico Valvenarques Pedrosa, 47 anos, acusado por uma jovem de 22 anos, de tê-la importunado sexualmente, vai responder pelo crime em liberdade.

A audiência de custódia onde foi decidida pela medida ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24/1. Na oportunidade, o acusado pagou uma fiança de R$ 10 mil reais.

O processo vai correr em segredo de justiça em face de a lei que trata sobre os crimes contra a liberdade sexual assim o determinar.

O hospital onde o Valvenarques matinha consultório e onde o crime aconteceu e a prisão foi registrada, se manifestou afirmando não compactuar com a atitude do profissional. Disse ainda que inclusive realiza campanhas educativas sobre o tema.

Já o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM/RN) disse que não iria se manifestar sobre a situação. Justificou que a medida visa “não fazer pré-julgamento”.

A vítima, ainda muito abalada, está recebendo atendimento psicológico, segundo o advogado da família dela.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais