Veja os deputados do RN que votaram a favor da PEC que dá calote na educação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Câmara Federal aprovou em segundo turno, na madrugada desta quarta-feira, 10/11, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), a chamada PEC dos Precatórios. Com a aprovação dessa proposta, os parlamentares permitiram que o governo federal dê calote nos precatórios (pagamentos determinados a partir de decisões judiciais definitivas).

Pela lei, os precatórios, dívidas que a União tem com pessoas físicas e empresas, passam a fazer parte da programação de pagamentos do governo federal quando a decisão judicial que os institui é definitiva.

Entre os precatórios que não serão pagos esse ano, estão os do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Do Rio G            rande do Norte, 5 parlamentares votaram para permitir que o governo dê esse calote na educação.

Além de adiar o pagamento de precatórios, a PEC abre crédito para pagamento do Auxílio Brasil (substituto provisório do Bolsa Família) e aumenta os valores das emendas a serem distribuídas com os parlamentares da base do governo em 2022, ano de eleição. Também permite o furo no teto de gastos públicos.

Veja como votaram os parlamentares potiguares

Favoráveis ao calote na educação:

Benes Leocádio – Republicanos

Beto Rosado – PP

Carla Dickson – PROS

General Girão – PSL

João Maia – PL

Contrários ao calote na Educação

Natália Bonavides – PT

Rafael Motta – PSB

Ausente

Walter Alves – MDB

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Barbosa de Assis 10/11/2021 - 09:13

Walter Alves arrajou motivo para se ausentar?
Será que vislumbra uma aliança com o PT/RN e não quis se comprometer?

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais