Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (10), o vereador Cabo Tony Fernandes (SD) anunciou dois projetos e três indicações em favor de pessoas com deficiência visual e/ou baixa visão. As propostas, segundo ele, resultam de reivindicações, feitas em recente visita do parlamentar à Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró.

Um dos projetos de Lei objetiva instituir áudio descrição ou outro recurso tecnológico em eventos culturais patrocinados com recursos públicos. A intenção é possibilitar acesso ao conteúdo de exposições de fotos e de artes plásticas, por exemplo.

O outro projeto visa a criar a Bengala Verde como instrumento auxiliar de apoio e mobilidade e identificar pessoas com baixa visão (30% da visão). Também pretende orientar a sociedade, diminuir discriminação e dar mais autonomia a esse público alvo.

Indicações

O vereador Cabo Tony Fernandes também indica à Prefeitura de Mossoró sinalização horizontal e vertical e faixa de pedestres próximo ao centro de apoio ao deficiente visual; reforma da Praça Dom Costa, onde fica a unidade; e instalação de semáforos sonoros nas ruas Coronel Gurgel, Alfredo Fernandes, Augusto Severo, no Centro.

“Precisamos garantir mais acessibilidade a pessoas com deficiência visual, muitas vezes esquecidas pelo Poder Público e colocadas à margem da sociedade. Por isso, estamos ouvindo a representação desse público e transformamos esse diálogo em projetos de Lei e indicações”, informa o parlamentar

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo