Por Pedrina Oliveira

Três Policiais Rodoviários Federais, no início da tarde de sábado, dia 22/06, ao retornarem de Mossoró, no Oeste Potiguar, onde fizeram um patrulhamento no evento Mossoró Cidade Junina e seguiam para a capital, Natal, em um trecho da BR-304, no KM272, na altura da cidade de Ielmo Marinho, no interior do Rio Grande do Norte, passaram por um enorme susto, onde capotaram várias vezes.

O fato aconteceu ao trafegarem em um trecho com muita água da chuva e após uma aquaplanagem que fez com que a viatura perdesse contato com o asfalto e viesse a perder o controle e capotaram várias vezes, indo parar no meio do mato, após o acostamento. Segundo informações da PRF, os airbags foram acionados e os policiais estavam usando o cinto de segurança, sofrendo assim, ferimentos leves.

Segundo o Portal do Trânsito e mobilidade, a aquaplanagem ocorre pela combinação dos seguintes fatores: excesso de água na pista, velocidade demasiada, pneus com profundidade de sulco insuficiente. Durante a aquaplanagem, a direção fica repentinamente leve e é muito difícil controlar o veículo.

Imagem: Reprodução de redes sociais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo