Vídeo: Oposição “freia trator” governista na Câmara de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Com treze vereadores lhe dando sustentação política, o governo Allyson Bezerra (Solidariedade) tentou, mais uma vez, na sessão desta quarta-feira, passar como um trator na Câmara de Mossoró. O propósito era de aprovar, em regime de urgência, o projeto de lei que trata da Reforma da Previdência.

O “trator”, no entanto, foi freado pela oposição. A proposição foi barrada na Comissão de Redação, Constituição e Justiça (CCJ), formada, hoje, majoritariamente, por oposicionistas. A CCJ é presidida pelo governista Raério Araújo (PSD), e conta ainda com Tony Fernandes (Solidariedade) e Larissa Rosado (PSDB), ambos também da oposição.

Na sessão desta quarta, porém estavam ausentes Tony Fernandes e Larissa Rosado, sendo substituídos pelas suplentes Marleide Cunha (PT) e Carmem Júlia (MDB), duas oposicionistas. Com isso, o requerimento para votação do projeto em regime de urgência foi rejeitado na comissão por 2 a 1.

Inconformado com a derrota, o líder do governo Allyson na Câmara, Genilson Alves (PROS) orientou a bancada a esvaziar o plenário, manobra condenável utilizada para evitar a aprovação de quaisquer outras propostas que fossem levadas a plenário.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vexaminosa saída dos governistas do plenário da Câmara. Além de estarem desempenhando papel vergonhoso, alguns vereadores fizeram chacota quando perceberam que estavam sendo filmados.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais