Vídeo: Prefeita anuncia reajuste do piso, mas “esquece” de cumprir a promessa

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

“Vou falar também aos professores: eu nunca deixei de cumprir a minha responsabilidade e nem o piso salarial. São sete anos de compromisso e de responsabilidade. Graças a Deus, agente vive uma gestão que não precisamos ser cobrados. Podem ficar de coração aberto, despreocupados, que vai ter o aumento sim”.
Foi com essas palavras, pronunciadas na abertura da Jornada Pedagógica, no início de março passado,  e repetidas na leitura da mensagem anual na Câmara Municipal, que a prefeita de Alexandria, Jeane Carlina de Sá, assumiu com os professores da rede municipal de ensino da cidade o compromisso de pagar o reajuste do piso docente. Apesar do discurso bonito, nada passou de promessas. Pelo menos até agora.
Jeane Carlina até apresentou uma proposta, de apenas 4,5%, bem distante dos 14.95% definidos por lei. Os trabalhadores, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alexandria (SINDALE), apresentaram uma contraproposta: pagamento de 5% em abril, 5% em agosto e 4,95% em outubro. Enregaram ofício na prefeitura em 14 de abril e, passados, quase 20 dias, ainda não tiveram retorno do município.
De acordo com informações colhidas pelo Boca da Noite, a prefeitura tem de saldo, na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento eda Educação Básica (Fundeb) nada menos que R$ 580 mil reais.

Veja o vídeo:

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais