“Eu tirei de mim a condição de pagar. Tirei de mim a condição de realizar licitação”. Com essa declaração, em entrevista à imprensa de Natal, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) jogou sobre os secretários municipais toda e qualquer responsabilidade sobre as suspeitas de desvios na saúde de Mossoró, e que vem sendo investigada
Allyson Bezerra disse ainda que ele não é mais ordenador de despesas. “São os secretários que são ps ordenadores de despesas”, afirmou, inclusive faltando com a verdade porque nenhum pagamento é realizado sem que tenha a assinatura do prefeito.
Entre os auxiliares que responderam pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão a a enfermeira Morgana Dantas, e o atual vice-prefeito, que ficou interinamente como secretário.
O gestor mossoroense, na tentativa de tirar de suas costas a responsabilidade sobre mais um grave escândalo, entrou em contradição consigo mesmo. Allyson havia declarado recentemente que “Mossoró não é mais casa de mãe Joana e que ele tem o controle de todas as contas do município”.
Resta agora saber qual Allyson está mentindo: o que afirmou que controlava tudo ou o que diz agora que quem controla as despesas são os secretários.
Veja mais sobre o assunto abaixo
Veja na íntegra a decisão judicial que autorizou operação policial contra o prefeito Allyson Bezerra


