Médico alerta sobre prevenção e destaca bons resultados em diagnóstico precoce do câncer de mama

por Ugmar Nogueira
Publicado: Atualizado:
A+A-
Reiniciar

Na campanha Outubro Rosa, realizada durante todo o mês de outubro pela conscientização com relação ao câncer de mama, as palavras “prevenção” e “diagnóstico precoce” andam juntas, com foco de informar e esclarecer a sociedade sobre a doença.

O diretor do setor de oncologia do Sistema Hapvida, médico Alexandre Gomes, alerta para a necessidade de se trabalhar o diagnóstico precoce do câncer de mama. O profissional explica que com o diagnóstico precoce, as chances de sucesso no tratamento chegam até a 99%.

No entanto, ele explica também que é preciso, junto com o diagnóstico precoce da doença, fazer a prevenção da doença.

Entre as medidas necessárias, ele cita como fundamentais para prevenir o câncer de mama, o controle do sobrepeso e o acompanhamento nutricional. O médico ainda orienta as pessoas a evitar comidas enlatadas e processadas. Este tipo de alimentação pode ser fator de risco com relação ao câncer.

Ele também lembra que mulheres que amamentam estão menos propensas a ter a doença. “A amamentação é um fator de proteção ao câncer de mama, a mulher que amamenta tem um risco menor de câncer de mama”, destaca.

Por outro lado, o profissional lembra que o cigarro e o consumo de álcool devem ser evitados, pois são potencializadores do câncer. “O tabagismo e o etilismo aumentam a frequência dos casos”, resumiu o profissional.

 

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais