O Rio Grande do Norte todo é conhecedor do quanto a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) tem feito pouco caso das recomendações do Ministério Público (MP). Apenas para citar dois casos, o MP recomendou, inclusive publicamente, que a gestão não utilizasse recursos do Fundo de Apoio à Infância (FIA) para custear o programa “Jovens do Futuro”, e o município desrespeitou.
A gestão Allyson Bezerra firmou compromisso com o MP para realizar concurso público. Foi inclusive a condição para que a Justiça autorizasse a realização dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina de 2022. O certame era para ter sido realizado até o final do primeiro semestre desse ano. Além de não realizar o concurso, a gestão segue precarizando o serviço público municipal com contratação de temporários.
Agora, o Portal Na Boca da Noite teve acesso a um procedimento instaurado pelo Ministério Público no qual a gestão Allyson Bezerra se comprometeu a realizar, em dezembro do ano passado, um mutirão de consultas neuropediátricas.
Em março desse ano, porém o município informou que não havia realizado o mutirão em virtude do número insuficiente de profissionais habilitados. O que chama a atenção, no enanto, é que no Ofício 1.395/2022, no qual se comprometeu a realizar o mutirão, a gestão municipal havia informado que a atividade aconteceria nos meses de novembro e dezembro, em conjunto com Neuropediatra e Neurologista já contratado pelo município.
Enquanto a gestão municipal se nega a cumprir acordos firmados com o MP para resolver essa urgente demanda, aumenta o número de crianças na fila de espera por um atendimento neuropediátrico. As informações mais recentes ão conta de que já são mais de 700 crianças esperando.
O Boca da Noite questionou a secretária municipal da Saúde de Mossoró, Morgana Dantas sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria (20h10) não havíamos recebido resposta ao questionamento apresentado.


2 comentários
Já está vergonhoso! Sempre acima da justiça. Faz o que quer de ruim e nada acontece. Fora da lei, e está tudo bem.
Não é a Secretaria de saúde que tem autoridade para explicar, vocês estão procurando o órgão errado. Quem tem as informações é o Portal Mossoró Hoje ou na hierarquia a Rádio Municipal Difusora.
Tem que ir na “FONTE”.