Caos na saúde de Mossoró: Gestão Allyson Bezerra deixa faltar médicos, insumos e internet no PAM do Bom Jardim
Centenas de mossoroenses que acorreram ao Posto de Atendimento Médico (PAM) do Bom Jardim, unidade de saúde da prefeitura de Mossoró, voltaram revoltados, indignados e decepcionados.
Hoje, muitos dos atendimentos daquela unidade de saúde não foram feitos por várias razões: falta de insumos para exames, corte da internet e ausência de médicos. Sem internet, não teve sequer como imprimir os laudos dos exames já feitos anteriormente.
Um dos casos mais graves é o corte do serviço de internet. “Absurdo que a prefeitura tenha milhões para a saúde e deixe faltar o básico”, criticou uma usuária, que pediu para não ter o nome revelado, temendo represálias.
Maria Lúcia, que mora do bairro Bom Jardim, classificou como o fato como uma falta de respeito. “Sequer avisaram com antecedência. A gente sai de casa de madrugada e quando chega aqui não tem nada”, frisou.
De acordo com informações colhidas pelo Boca da Noite, a direção do PAM orientou todos os pacientes a voltar porque não havia internet e os médicos dos laboratórios não tinham comparecido. Um dos poucos serviços que funcionou hoje foi o atendimento fisioterápico.
Funcionários ouvidos pelo Boca da Noite informaram que esse cenário de falta de insumos é recorrente no PAM do Bom Jardim. “Aqui todos os dias falta alguma coisa, e às vezes, muitas coisas”, revelou um servidor, que pediu para ter a identidade preservada.
As cadeiras vazias e os corredores sem pacientes mostram o cenário de abandono. Se o PAM tivesse com os serviços funcionando normalmente, centenas de pessoas estariam sendo atendidas com os vários serviços que a unidade conta.
Tentamos ouvir a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, mas ela não respondeu nossos questionamentos.

1 comentário
E mais uma vez Allyson e, claro, toda equipe dele provam ser incompetentes como pintores subaquáticos.