Por Pedrina Oliveira
A Polícia Militar prendeu dois homens no bairro Dom Jaime Câmara, no início da noite de ontem, sexta-feira, 13/12. Um deles de alta periculosidade, com participação na morte do prefeito Marcelo Oliveira, na cidade de João Dias, que fica a Leste do Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia, por volta das 18h, a viatura abordou um carro corsa, com dois homens no seu interior. Eles demoraram para descer do carro. Até que um deles saiu e se entregou, o outro, demorou mais tempo dentro do veículo pois, estava escondendo uma arma de fogo, calibre 38 com 5 munições intactas e também dois pacotes pequenos, um de maconha e o outro de cocaína, alegaram que era para o consumo.
Tratava-se de Gildevan Júnior da Costa, com mandado de prisão em seu desfavor, por participação da morte do prefeito da cidade de João Dias, fato que aconteceu no dia 27 de agosto deste ano, onde o pai do prefeito também foi assassinado e um segurança do prefeito ficou ferido, num atentado a tiros naquela cidade, meses antes das eleições, onde Marcelo, buscava o segundo mandato para prefeito.
O primeiro homem que saiu do carro, chama-se Rafael de Lemos Pereira e já foi preso em 2016, com pena de 12 anos no regime interno, por ter assassinado um ex presidiário no bairro Dom Jaime Câmara. Os dois homens foram encaminhados nesta manhã de sábado para o sistema prisional, onde estão a disposição da justiça.
A polícia informou ainda, que graças ao número de viaturas que o 12º Batalhão da Polícia Militar, disponibilizou na região do bairro Dom Jaime Câmara e do Grande Alto de São Manoel para a vigilância na procissão de Santa Luzia, foi possível estas prisões.
Fontes: Polícia Militar e Polícia Civil
Imagens: Polícia Civil, Polícia Militar e Redes Sociais