URGENTE – Acusados de participar de desvios de dinheiro na prefeitura de Mossoró passam a usar tornozeleira eletrônica

Medidas de monitoramento contra suspeitos estão sendo cumpridas pela Polícia Federal

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Federal (PF) segue realizado diligências no âmbito das investigações que apuram fraudes e desvios de verbas da saúde da prefeitura de Mossoró. A megaoperação, deflagrada na última terça-feira, 27/01, tem como um dos alvos o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

O comando da operação havia solicitado ontem ao sistema prisional a disponibilização de 7 tornozeleiras eletrônicas e o preparo de celas para o provável recebimento de alguns dos acusados.

De acordo com informações colhidas pelo Boca da Noite, as medidas estão sendo cumpridas nesta quinta-feira. Pelo menos 3 pessoas já estariam utilizando o equipamento de monitoramento. Entre eles, um dos sócios da Dismed, empresa que, segundo as investigações, vende os medicamentos às prefeituras – inclusive a de Mossoró –, repassando apenas parte do material comprado e dividindo a diferença do valor pago entre os envolvidos nos desvios. Pelo que já foi apurado até agora, o esquema movimentou cerca de R$ 15 milhões. 

Ao final do dia de hoje, PF e CGU deve enviar à imprensa boletim informando quais medidas foram cumpridas. As investigações tem o prazo de 30 dias, a contar de 27 de janeiro, podendo ser prorrogadas.

Confira mais sobre a operação abaixo

Prefeito Allyson Bezerra é alvo de operação da Polícia Federal que apura desvios de dinheiro da saúde

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais