A instalação do polo cloroquímico PCK nordeste em Mossoró foi pauta da reunião entre a prefeitura e o governo do estado, Na quarta-feira, em natal o secretário municipal de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo, Franklin Filgueira, se reuniu com a governadora Fátima bezerra e empresas envolvidos no projeto.
Mossoró será o primeiro município a receber as fábricas do polo cloroquímico que trarão investimentos e empregos para o município para o secretário Franklin Filgueira os investimentos de 5 bilhões de dólares trarão mais 9 mil empregos diretos e indiretos para Mossoró e os outros três municípios do polo.
O autor do projeto do polo cloroquímico, o economista Carlos Duarte, apresentou detalhes do megaempreendimento, ele afirma que Mossoró será a cidade polo do empreendimento gerando insumos para as outras unidades.
A previsão é que em dois anos e meio as fábricas comecem a funcionar em Mossoró, Porto do Mangue, Guamaré e Macau.
Na reunião foi criado um grupo de trabalho que será formado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, prefeitos e secretários dos municípios citados, representantes da Federação das Indústrias do RN (Fiern) idealizadores da proposta e possíveis investidores. “Porto, ferrovia, estradas, são infraestrutura necessária para viabilizar empreendimentos como esse. O Governo precisa de embasamento do ponto de vista técnico e econômico.
Nosso Governo é do diálogo, responsável é transparente. Por isso a criação do grupo de trabalho para dar andamento aos estudos envolvendo representante das partes”, afirmou Fátima Bezerra.