POLO CLOROQUIMICO: Prefeitura se reúne com governo do estado e empresas para tratar da instalação do polo cloroquímico em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A instalação do polo cloroquímico PCK  nordeste em Mossoró foi pauta da reunião entre a prefeitura e o governo do estado, Na  quarta-feira, em natal o secretário municipal de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo, Franklin Filgueira, se reuniu com a governadora Fátima bezerra e empresas envolvidos no projeto.

 

Mossoró será o primeiro município a receber as fábricas do polo cloroquímico que trarão investimentos e empregos para o município para o secretário Franklin Filgueira os investimentos de 5 bilhões de dólares trarão mais 9 mil empregos diretos e indiretos para Mossoró e os outros três municípios do polo.

 

O autor do projeto do polo cloroquímico, o economista Carlos Duarte, apresentou detalhes do megaempreendimento, ele afirma que Mossoró será a cidade polo do empreendimento gerando insumos para as outras unidades.

 

A previsão é que em dois anos e meio as fábricas comecem a funcionar em Mossoró, Porto do Mangue, Guamaré e Macau.

 

Na reunião foi criado um grupo de trabalho que será formado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, prefeitos e secretários dos municípios citados, representantes da Federação das Indústrias do RN (Fiern) idealizadores da proposta e possíveis investidores. “Porto, ferrovia, estradas, são infraestrutura necessária para viabilizar empreendimentos como esse. O Governo precisa de embasamento do ponto de vista técnico e econômico.

 

Nosso Governo é do diálogo, responsável é transparente. Por isso a criação do grupo de trabalho para dar andamento aos estudos envolvendo representante das partes”, afirmou Fátima Bezerra.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais