Allyson desmonta gabinete do vice-prefeito Fernandinho das Padarias

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) promoveu um verdadeiro desmonte no gabinete do vice-prefeito Fernandinho das Padarias (PSD). O chefe do Executivo mossoroense exonerou nada menos que 6 servidores que estavam lotados na vice-prefeitura.

Foram exonerados dois assessores executivos, o coordenador de Relações Públicas, o chefe de Gabinete, a coordenadora de Articulação Institucional e o gerente executivo de Articulação de Relacionamento. As exonerações foram publicadas no Jornal Oficial do Município (JOM) na edição de 20 de dezembro, publicada nesta terça-feira, 21/12.

O JOM traz ainda outras 8 exonerações. Foram demitidos por Allyson Bezerra, de uma só vez, a coordenadora de Gestão Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, dois assistentes previdenciários lotados no Instituto de Previdência de Mossoró (Previ Mossoró), o diretor da Unidade Básica de Saúde Francisco Canindé Ferreira, e os diretores da Unidade de Educação Infantil Rosanira de Miranda Mota e da Escola Municipal Antônio Inácio.

Não há certeza de que todos esses cargos sejam indicação do vice-prefeito, porém, na madrugada desta terça-feira, o jornalista William Robson, que tem grande proximidade com a gestão municipal, informou que o JOM viria com as exonerações dos ocupantes de cargos comissionados indicados por Fernandinho das Padarias.

Chamou a atenção, no entanto, que as demissões tinham atingido o próprio gabinete do vice-prefeito.  As exonerações, especialmente aquelas de servidores lotados no local de trabalho de Fernandinho, confirmam definitivamente o rompimento.

Há meses que as relações entre o prefeito e o seu vice estão estremecidas. O Blog Na Boca da Noite publicou em primeira mão, em 18 de agosto passado, sobre o desgaste da relação. O estremecimento foi causado pelo desejo de Fernandinho de ser candidato a deputado estadual, projeto que desde o início tem desagradado a Allyson Bezerra.

 

Veja aqui o jornal com as exonerações.

 

Nosso e-mail: redacaonabocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais