Acordo na Justiça do Trabalho é revertido na compra de órteses e próteses para 30 trabalhadores

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A 3ª Vara do Trabalho de Mossoró homologou acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) e o Hospital Hapvida Mossoró, com destinação de R$ 450 mil para a aquisição de próteses e órteses em benefício de trabalhadores afastados de suas atividades por perdas funcionais decorrentes de amputações e outras patologias ortopédicas. Os valores, que estavam sendo questionados em ação de execução de Termo de Ajustamento de Conduta, contribuirão para a reinserção dessas pessoas no trabalho.

A indicação de trabalhadores, abrangendo as áreas de Mossoró e Natal, será realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), utilizando critérios de prioridade das demandas. A aquisição deve beneficiar 30 trabalhadores.

“Nosso objetivo, com esse acordo, foi dar uma solução célere ao processo, que estava em grau de recurso no Tribunal Superior do Trabalho. A compra de órteses e próteses, dentro de uma parceria nacional, beneficiará trabalhadores de Natal e Mossoró, promovendo reabilitação ao trabalho e à vida”, destacou Gleydson Gadelha, procurador do Trabalho em Mossoró.

O termo de acordo ainda determina que, em caso de atraso no pagamento de qualquer das quatro parcelas ajustadas, uma multa correspondente a 10% do seu respectivo valor será aplicada. Se o atraso ultrapassar 30 dias, a multa será de 50%.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais