A prefeitura de Mossoró iniciou as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 7/2, com a educação envolta em problemas e sob protesto de pais e alunos. Uma outra denúncia, no entanto, apontou para mais um erro grave da gestão municipal: a falta de estagiários para auxiliar professores de turmas com alunos especiais.

Para tentar minimizar as reclamações e faturar eleitoralmente com o retorno das aulas presenciais, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) esteve na Escola Municipal Antônio Fagundes. Ele “esqueceu” no entanto, de realizar seleção para contratação dos estagiários.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (Associação AMOR) divulgou nota externar publicamente a sua indignação pelo fato de a prefeitura iniciar um ano letivo sem os estagiários. Veja a nota:

 

NOTA DA ASSOCIAÇÃO AMOR

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região – Associação AMOR, vem, pelo presente, externar publicamente a sua indignação por iniciar o ano letivo na rede municipal de ensino sem a prévia contratação dos estagiários (auxiliares de sala), afetando diretamente os alunos dentro do espectro autista e demais pessoas com deficiência que necessitam desses profissionais.

Vale ressaltar que é uma prática corriqueira no município de Mossoró iniciar o ano letivo na rede municipal sem a contratação em tempo hábil desses profissionais que dão suporte aos alunos com alguma deficiência.

Por fim, os representantes da Associação AMOR aguardam, há mais de 30 dias, serem recebidos pela representante da Secretaria Municipal de Educação para tratar essa e outras pautas relacionadas a educação e os direitos dos indivíduos com autismo e TDAH.

Atenciosamente,

Diretoria da Associação Amor

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo