A pressão dos pais e mães de alunos com deficiência e necessidades educativas especiais surtiu efeito. Eles foram recebidos na manhã desta quarta-feira pela secretária municipal da Educação, Hubeônia Alencar.
A reunião aconteceu logo após protesto em que os pais denunciaram a falta de auxiliares em sala de aula, o que impede os estudantes nessa condição de terem acesso à educação.
No encontro, a secretária disse que são necessárias 415 auxiliares. Desse total, foram contratadas 300. Das 300, 30 desistiram.
A secretária prometeu agilizar a resolução da situação. Uma comissão foi formada para acompanhar os encaminhamentos.

Reforçam a luta dos pais a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Eliete Vieira, e a vereadora Marleide Cunha (PT).

 

 
 
 

2 thoughts on “Após pressão, secretária faz promessas a pais de alunos com deficiência

  1. boa noite…estou no 7 periodo, e não tenho coragem de me candidatar a uma dessas vagas, porem com o deslocamento que tenho que pagar pra chegar a escola , não sobra nem o cafe, sem contar que algumas das contratadas que conheço em vez de está dando total assistencia as crianças especiais estão sendo professoras auxiliares, enquanto deveria está com uma unica criança…

    1. Segundo a secretária, ela não tem como controlar a desistência dos alunos, acho que não é preciso refletir muito para sabermos a resposta! Os estagiários contratados estão com receio de falar, e dizer o que vivenciam, mas isso se faz necessário! Não tem interessados pq a bolsa ofertada é mto baixa, e quem ser prejudicado serão nossos filhos????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo