A advogada Marina Siqueira assumirá a Diretoria da Presidência da Potigás (Companhia Potiguar de Gás) no próximo dia 7 de junho, em solenidade durante a programação do Seminário Novo Mercado do Gás, que será realizado na Casa da Indústria (FIERN). Por indicação da governadora Fátima Bezerra, Marina substituirá a engenheira Larissa Dantas, que deixa a Potigás para assumir novos compromissos no setor de petróleo e gás.

Marina Melo Alves Siqueira é advogada com especialização em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS) e MBA em Gestão e Business Law pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A militância advocatícia da nova presidente da Potigás iniciou no ano de 2009, administrando a sociedade de advogados Siqueira Advocacia. O escritório era composto por outros dois sócios, Ana Lúcia e Pedro Siqueira.

No ano de 2014, Marina foi convidada para trabalhar na Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) com o então diretor técnico e comercial, Hanna Safieh, acumulando experiência com uma sociedade de economia mista e um modal portuário.

Em 2017, a nova gestora da Potigás integrou a assessoria parlamentar da então senadora Fátima Bezerra, atuando como Ajudante Parlamentar Sênior.

Após participar da equipe de transição do atual governo estadual, Marina Siqueira foi indicada para Assessoria Especial da Potigás, sob a presidência da engenheira e advogada Larissa Dantas.

Com a revisão na estrutura de governança da Companhia, Marina passou a ocupar a Assessoria de Assuntos Institucionais e Regulatórios, onde atuou na interface da empresa com o seu público de interesse, entre instituições governamentais nas esferas estadual e federal, sindicatos, associações e entidades civis organizadas.

No âmbito regulatório, a nova presidente da Potigás participou de audiências públicas e seminários de interesse do setor de petróleo e gás, além de apoio técnico junto à Agência Reguladora Estadual (ARSEP), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Nos últimos dois anos, Marina também atuou por dois mandatos como conselheira de administração da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), tendo sido conduzida no mês de maio para integrar o Conselho Fiscal do órgão até 2023.

Aos 36 anos, a nova presidente da Potigás é uma das mais jovens executivas do setor de petróleo e gás no país. “É com muita responsabilidade que aceito o convite da Governadora Fátima Bezerra para assumir a Presidência da Potigás, principalmente ao considerarmos o momento de alta nos preços dos combustíveis e as profundas mudanças que o mercado de gás natural vem atravessando”, disse Marina.

“Trabalhar na Potigás tem sido um desafio diário de muito aprendizado que nos motiva a fazer cada vez mais e melhor. Os quadros profissionais da companhia são muito preparados e têm profundo conhecimento do setor”, acrescentou.

Marina Siqueira vê com otimismo o futuro da Companhia Potiguar de Gás: “A Potigás está na vanguarda do novo mercado de gás brasileiro, e assim deve se manter. Por tratar-se de uma concessionária de serviços públicos [uma concessão de 50 anos], ao pensar a Potigás, precisamos ter visão de futuro e foco na inovação. Nosso dever é fortalecer os instrumentos de governança e transparência da Companhia”, completou.

Posse e transmissão do cargo

A posse e transmissão do cargo da Diretoria da Presidência da Potigás está marcada para às 11h30 do dia 7 de junho durante o Seminário Novo Mercado do Gás, com a presença da governadora Fátima Bezerra, no auditório da Casa da Indústria (FIERN).

O seminário é voltado para a cadeia de gás natural de todo o Brasil, incluindo os operadores nas áreas de extração, refino, transporte, distribuição e regulação. Para participar, é necessária a inscrição através do link:

https://forms.gle/zHAoZJya7SvwLLvC6.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo