Veja os hospitais do RN que voltaram a ter 100% das UTI´s covid ocupadas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Uma nova onda de covid parece se desenhar no cenário do Rio Grande do Norte. Pelo menos é o que aponta o aumento no número de internações pela doença no Estado. Embora a taxa de ocupação de leitos críticos ainda esteja baixa (40%) algumas questões chamam a atenção.

Uma delas é que no Oeste, por exemplo, metade dos leitos de UTI amanheceu esta segunda-feira com pacientes. Na região metropolitana de Natal, com 40% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas, chama a atenção que 3 equipamentos de saúde com leitos para paciente covid já estejam com as suas unidades de UTI ocupadas: Hospital dos Pescadores (Hospesc), Maria Alice Fernandes (HMAF) e Giselda Trigueiro (HGT).

Em Mossoró, segunda cidade do Estado, o Hospital Rafael Fernandes (HRF) também tem 100% dos seus leitos com pacientes, e o Wilson Rosado, hospital privado, está com taxa de ocupação de UTI covid em 66,7%.

Os dados, do sistema Regula RN, mostram que é preciso se retomar o rigor para cumprimento de alguns protocolos de biossegurança no Estado.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais