A domesticação dos idiotas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

* Márcio Alexandre

Há, no Brasil, um inegável percentual de pessoas que, confortavelmente, assumiram o papel de idiotas. Mais do que isso, se colocaram à disposição para serem domesticados. Resignadamente. Como boi a caminho do abate.

E estão por toda parte. É fácil identificá-los. Eles se incomodam com qualquer coisa que seja boa. Se chateiam com toda ideia que não seja a deles. Se sentem incomodados sempre que se critica mentirosos.

Se alguém age reflexivamente, eles o chamam de esquerdista. Se um outro falar em igualdade social, o idiota tacha de comunista. E se algum corajoso denunciar os inumeráveis crimes do genocida, os doidivanas o rotulam de petista.

Se alguém fizer uma comparação entre os ganhos sociais dos governos do PT e o caos atual, para os mentecaptos, esse ser só poder ser lulista.
O processo de domesticação dos idiotas foi forte e exitoso. Um exemplo claro disso é que a grande maioria não saber o que é ser de esquerda, nunca leu nada e quando discorda não apresenta um argumento minimamente inteligível. Vituperam com desrespeito, burrice e violência.

Agem sempre dissociados da realidade. Talvez pra combinar com a dissonância cognitiva. Não foi difícil amestrar esse povo. Duas colheres de ódio e algumas doses de incoerência foram suficientes. Misturados, claro, com muita mentira.

Agem como autômatos. Mas quem os controla não cochila. Basta qualquer pessoa fazer qualquer comentário que os desagrade, que a metralhadora de ofensas é disparada. De norte a sul. De leste a oeste, a cantilena é a mesma. A falta de conteúdo se assemelha. A estratégia de culpar os outros se repete. Nunca se domesticou com tanta eficiência gente que se achava pensante. A ponto de não sabermos se a idiotice é causa ou efeito.

* Professor e jornalista

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com. 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Fabiano Souza 04/06/2022 - 09:45

Massa!Nesse caso me enquadro como esquerdista comunista e petista.Domesticação jamais!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais