A unidade da Caixa Econômica Federal (CEF) denominada de agencia Terra Sal está com os seus dias contados no endereço atual. A agência hoje funciona num espaço do Centro Comercial Park Center, que fica próximo ao Mercado Público Central.
Criada há mais de dezenove anos, a agência, localizada na Rua Bezerra Mendes, em breve vai deslocar para outro endereço ainda desconhecido da população. O banco está em processo de consulta pública e vai anunciar até o fim do mês o novo local.
No total cinco propostas estão sendo avaliadas pela Caixa, recebidas por meio de endereço eletrônico.
O Boca da Noite teve acesso aos endereços que estão concorrendo para sediar a nova sede da Agência Terra Sal em Mossoró. São eles:
Imóvel A – Avenida Augusto Severo, próximo à Estação das Artes, a 300 metros de distância da atual agência, tanto de carro quanto a pé

Imóvel B – Rua Dionisio Figueira, próximo à Faculdade de Enfermagem da UERN, em média a 750 metros de carro e 300 metros a pé da atual agência.

Imóvel C – Avenida Alberto Maranhão, onde atualmente funciona a loja Erban, próximo à Escola de Artes, a distância de 700 metros de carro e 650 metros a pé da atual agência.

Imóvel D – Rua Juvenal Lamartine, próximo à Praça dos Hospitais, a distância em média de 900 metros de carro e 850 metros a pé da atual agência.

Imóvel E – Rua Jerónimo Rosado, próximo a loja A Construtora da Av. Leste Oeste, a distância em média de 1,4 km de carro e 850 metros a pé da atual agência
O Boca da Noite foi procurado por um dos concorrentes que demonstrou uma preocupação no que se refere ao imóvel (E) que pertence ao ex-deputado federal Beto Rosado.

Segundo esse participante da consulta, o critério de escolha pode ser politico e não técnico e geográfico. Beto Rosado é amigo do superintendente atual da Caixa Econômica, e os dois são filiados ao Partido Progressista (PP)

O terreno pertencente ao ex-deputado Beto fica mais distante do centro da cidade, além de estar situado em uma área de alagamento e próximo de uma região periférica com um alto índice de violência, alega um dos empresários participantes da consulta pública.

O principal motivo da troca de endereço da agência foi o seu crescimento nos últimos anos. Por estar localizada no coração da cidade, a agência cresceu muito em números de clientes para ser atendidos. O atual espaço ficou inviável para o tamanho do público atendido atualmente, afirma a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal. A agência foi inaugurada no dia 04 de abril de 2005.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo