Na tentativa de lucrar pessoalmente com o negócio, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB) busca, de todas as formas, vender o Nogueirão. Para isso, municipalizou – ilegalmente – o estádio e o deixou relegado ao abandono.
Para justificar a negociata – na qual não se sabe se o prefeito quer tirar proveito apenas político – Allyson deixa o Nogueirão se depreciando a cada dia. Sem qualquer atenção. Sem nenhum serviço. Sem qualquer uso.
Torcedores mossoroenses já perceberam as tramoias e tem denunciado as maracutaias. Os clubes também viam assim, mas na busca por diálogo e na esperança de que o prefeito oferecesse alguma alternativa ao fechamento do estádio, se recusavam a ser mais incisivos. Essa postura passiva venceu ontem.
Os times convocaram uma coletiva para reafirmar aquilo que todos já sabem: Allyson maltrata o esporte local e tortura o futebol.
Durante a coletiva de imprensa na Toca do Leão, o presidente do Baraúnas, Lima Neto, ressaltou que até ontem (22/1) nenhuma solução havia sido apresentada para a situação do estádio Nogueirão e Mossoró segue sem um local na cidade para os clubes realizarem seus jogos.
Ao final da coletiva, que contou com a presença de torcedores e de torcidas organizadas, o consenso a que se chegou é que Allyson Bezerra é o coveiro do futebol mossoroense. Mais do que uma constatação, os envolvidos iniciaram ações para que todos os cidadãos sejam informados, de forma clara, sobre isso.
Materiais digitais foram produzidos mostrando que a situação do futebol da cidade é crítica por causa da omissão do prefeito (que se recusa a apoiar os clubes) e também por sua ação criminosa (fraude no processo de municipalização para venda do estádio em negócio nebuloso).
Nota – No próximo domingo, acontece o primeiro Potiba do ano. O clássico entre Potiguar e Baraúnas é um patrimônio da cidade. Não é apenaqs uma partida de futebol, mas um evento esportivo que mobiliza torcedores, leva famílias ao estádio, movimenta a economia e traz alegria à cidade.
Nesse ano, pela primeira vez, em virtude do descaso da gestão Allyson com o futebol da cidade, o Potiba vai acontecer na Arena das Dunas, em Natal cerca de 300 km de distância da cidade onde se originou a disputa e que dá sentido a ela.